Isa Nonemacher: Resenha: Os guardiões da galaxia vol. 2

Resenha: Os guardiões da galaxia vol. 2

Essa vai ser a resenha mais sincera que vocês lerão aqui no blog, já que pra esse filme, eu resolvi ser totalmente surpreendida por ele. Não vi trailer, opiniões e resenhas antes de sair da sala de cinema. Não criei expectativas nem sabia o que ia acontecer. Não li nem mesmo a sinopse, e posso dizer que foi a melhor coisa que eu fiz. O filme explora a relação pai-e-filho de uma forma séria mas sem perder a parte da comédia. Finalmente descobrimos quem é o pai do Peter e porque ele nunca voltou. Também nos aprofundamos na mãe dele e na sua morte, que até agora não tinhamos muitos detalhes. Quer saber como foi? Continua ai ;D
[[Contém spoilers]]



Resultado de imagem para guardiões da galáxia 2 baby grootQuero começar a resenha falando do bebê Groot que foi a coisa mais fofa que eu já vi NA VIDA!! O filme já começa com ele dançando enquanto o resto do grupo está numa batalha muito louca! É muito lindo ver como ele está lidando com lutas e batalhas sendo pequeno. Durante o filme, alguns saqueadores maltratam ele, mas ele não deixa por isso mesmo e tenta revidar (sem sucesso), mas sem nunca desistir. Apesar de pequeno, ele está longe de ser inútil. Durante todo o filme ele é de grande ajuda e sem ele, muita coisa não seria possível. Temos até uma versão do que seria o "teen Groot", quando ele entra na fase de adolescência

Resultado de imagem para personagem guardioes da galaxia  mantisJá que estamos falando de personagens fofos, não posso deixar de citar a Mantis, uma nova personagem muito linda e inocente. Ela tem o poder de sentir o que a pessoa que está tocando sente e até mudar temporariamente esse sentimento. Ela começa sendo uma cúmplice do vilão principal mas no final ajuda a acabar com ele. Ela é uma personagem muito forte e deve ser mais explorada na série. Ainda tem MUITO o que crescer, mas vale a pena acompanhar essa evolução de perto.

Resultado de imagem para guardiões da galáxia 2 egoComo eu disse, ela começa como cúmplice e acaba sendo de grande ajuda para derrotar Ego - o personagem principal. Ele é como um 'deus' (com letra minuscula). A inicio ele parece muito bom e ajuda os guardiões, mas com o tempo se revela um grande babaca. Ele é um planeta que assumiu forma humana e quis reproduzir seu poder para dominar a galáxia. Tentou por várias vezes ter filhos com diversos tipos de espécies diferentes e todas falharam - menos Peter! Oferece então imortalidade e poder em troca de ajuda para dominar o universo. Peter se sente tentado mas rejeita, depois de descobrir que Ego matou sua mãe para tê-lo em suas mãos. Ego controla tudo o que acontece no planeta, o que torna a luta um pouco complicada.

Resultado de imagem para YonduPeter nunca me pareceu tão decepcionado como quando descobre a motivação macabra de seu pai. Suas questões paternas voltam a ser um problema, mas a parte boa é que um outro personagem se mostra provável de ocupar esse papel na vida de Peter. Estou falando de Yondu, o saqueador que o sequestrou quando criança. Yondu na verdade trabalhava para Ego pegando seus filhos pelo universo e levando até ele, mas após descobrir o que acontecia com eles, decide não entregar Peter a Ego. 
Outra questão importante de citar, é a rebelião de seus companheiros. Eles alegam que Yondu sempre defende Peter apesar dele sempre dar mancadas e nunca ficar do lado de seus parceiros de crime, que sempre o protegem. Quem toma a frente do motim é um cara chamado Taserface, que mata várias pessoas que não tinham motivo para apoiar a rebelião. No meio de todos os mortos, um deles escapa, alegando que pra ele 'tanto faz'. É um personagem muito importante, já que ele ajuda Yondu a sair dessa enrascada.

Resultado de imagem para guardioes da galaxia 2 nebulosaEm paralelo a isso, Nebulosa escapa das mãos da irmã Gamora e promete vingança. O que seria um atentado a vida de Gamora, acaba virando uma terapia de família onde as duas finalmente se entendem e ficam do mesmo lado. Nebulosa ajuda a derrotar Ego, o que a aproxima da irmã. Sua questão com seu pai permanece em aberto: Nebulosa defende a ideia de matá-lo para que nunca mais faça mal a outra criatura, enquanto Gamora acha melhor 'deixar para lá', já que existem outras formas de  resolver.


O vol. 2 conta com menos ação, mas com muito mais histórias e surpresas. A fotografia é ótima, bem colorida - típico dos filmes Marvel. E é obvio que não podia faltar a participação de Stan Lee, que aparece em todos os filmes do universo Marvel.
O filme tem 5 cenas pós-credito, então se você saiu da sala antes de apagar totalmente a tela, perdeu possíveis continuações. A trilha sonora continua incrível e com musicas que completam bem a cena e a questão abordada no momento. A escolha dos novos personagens foi perfeita e não consigo imaginar outros atores os interpretnado. 
Eu mudaria apenas o ritmo do 2º ato, que não condisse muito com o 1º...


Nota final:  


Super recomento o filme, principalmente se você, assim como eu, é apaixonado pela história e personagens. Quer dar boas risadas sem aquele monte de clichês chatos? Esse filme é perfeito.


Essa foi a primeira resenha do blog, então espero que tenham gostado. Já assistiu o filme? Me conta o que achou ;D

Até a próxima!
Um beijo e um queijo!
Isa Nonemacher ♡

14 comentários:

  1. Já quero assistir!!!
    O Groot está muito lindinho bebê né?
    rsrsrsrs

    Adorei sua resenha!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Groot tá uma graça, fiquei ainda mais apaixonada por ele <3 Assiste e depois me conta se gostou!
      Beijos

      Excluir
  2. Não assisti ao primeiro filme e nem ao segundo, então fiquei um pouco perdida na resenha. Mas gostei bastante do que a história mostra e fiquei bem curiosa pra ver! Irei!

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste lá, aposto que não vai se arrepender. A história é recheada de piadas, mas sem aquelas cliches chatas. Alem de tudo, não são os 'mocinhos' que salvam o dia, que me encantou mais ainda, já que prefiro os vilões hahaha
      Beijos

      Excluir
  3. Não sou muito fã de resenhas, porque sempre acho tão padronizadas e que sempre tem algum spoiler, mas adorei a tua, tu escreve de uma maneira bem leve e gostosa de ler. Faz mais resenhas <3
    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e viu essa diferença, Nati <3 Vou fazer siiim!
      Beijos!

      Excluir
  4. Isa, não li a resenha porque ainda não assisti ao filme {apesar de estar LOUCA pra ver} e não quero tomar spoiler xD Mas quando assistir volto aqui pra a gente trocar figurinhas. Fico muito feliz que tu esteja de volta à blogosfera, viu? Vê se não some por tanto tempo!

    Um beijão!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Ray! Assite lá que PRECISO FALAR DESSE FILME COM VOC <3 Desculpa pelo sumiço repentino, prometo que não acontece mais!
      Beijos!

      Excluir
  5. eu ainda não consegui ir assistir!!
    beijos

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu quero assistir e torço para que seja melhor do que o primeiro, o primeiro achei sem muita profundidade e com muita ação. Espero que esse seja melhor *-*
    Ahhh, e obrigada pelo aviso sobre o post da Nati!

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru! Eu achei melhor sim hahaha tem menos ação mas muita coisa acontecendo...
      Beijos

      Excluir
  7. É interessante, não? Também achei uma excelente produção. É um dos filmes mais divertidos que já vi, gostei muito como se desenvolve a história, o roteiro é muito divertido para pequenos e grandes, em todo momento nos fazem rir. Eu gostei muito a participação de Dave Bautista, ele é um ótimo ator, recém o vi em Blade Runner 2049 é excelente! Quero ver novamente, eu gosto como interpreta o seu personagem, é um filme muito original. Acho que o diretor Denis Villeneuve fez um ótimo trabalho no filme, ele conseguiu fazer uma sequela impecável e manteve a mesma atmosfera. A fotografia é impecável e o elenco é incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais, Lu! Esse filme me surpreendeu em diversos aspectos, desde a escolha dos atores até a fotografia. O roteiro é realmente muito engraçado, ele toca no coração dos adultos que acompanham os guardiões desde criança mas sem deixar as crianças de agora entediadas por não terem a mesma nostalgia.
      Beijos

      Excluir

© Isa Nonemacher - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Isa
Tecnologia do Blogger.